domingo, 11 de outubro de 2009

Perfil novo

Quando descobrimos aquilo que é essencial em nossas vidas;o que nos faz vibrar e acreditar em algo bem maior,o que nos transmite significados inexplicáveis a luz da razão;a nossa base de sustentação,aquilo que para nós se sobrepõe a todas aquelas preocupações e turbulências que,por vezes,parecem ser tão importantes;então todas essas "pequenas coisas" pelas quais passamos se tornam apenas incentivos para sermos mais fortes e auto-confiantes.
Descobrimos que os momentos difíceis e árduos nos presentearam com a lucidez e consciência que adquirimos após superá-los.Percebemos que podemos voar muito além do que imaginávamos e que podemos ser muito mais do que o que determinam ou permitem que sejamos.
Podemos ser para sempre crianças,adolescentes,puros,loucos,...E tudo isso porque a vida passa rápida e brevemente,e no final,a única coisa que importa é aquilo que era o tão importante e mal nos dávamos conta:ser o que desejarmos ser,fazer o que desejarmos fazer e não o que os outros determinam ser "conveniente"ou"adequado" para nós.
Na prática,existem limitações,mas o que vale é lutar sempre para não perder de vista o nosso centro e para não esquecermos do principal.
Por isso,não me afetam mais as pesssoas que não gostarem de mim desse jeito sincero e corajoso,porque eu já descobri o que realmente tem valor para mim e isso me liberta das coisas fúteis.
O essencial vem de dentro para fora e não de fora para dentro.E isso é só um pouquinho de mim."Quem sabe eu ainda sou uma garotinha?"