sexta-feira, 4 de abril de 2014

O ser de diamante

Todo o diamante é delicado
E por ser delicado se quebra facilmente
Porém, em sua beleza se esconde a sua força
Força esta que está presente nas entranhas mais profundas das rochas
Riqueza esta que é difícil de se achar
Não te encontro no amor vazio e superficial
Não te encontro no meu orgulho bestial e insensível
Não te encontro em qualquer esquina e nem nos meus suspiros e soluços
Mas ainda não te encontrei também por meio do meu generoso ser
Onde estás? Onde estás? Onde estás? E quem tu és?
Teus restos minúsculos e disformes se omitem no escuro
e fica tudo tão distante....
Como posso conhecer a tua face obscura e longínqua, porém tão reluzente?
Como posso sentir a tua essência tão rara e nobre?
Será preciso lapidar-me mais a cada dia para um dia em ti me reencontrar?
Essa é a natureza daquilo que é raridade como diamante
Brilha aonde estiver
Mas é penoso descobrir a tua luz vibrante
Pois tortuosos e sofridos são os teus caminhos
E enquanto aquilo que é único e precioso não se une ao que é único e precioso,
solitárias estarão as tuas partes apartadas
A sonhar com esse tesouro perdido
que deseja desvendar o teu verdadeiro ser de pedra rara:
O ser de diamante.

Nenhum comentário: