domingo, 1 de junho de 2014

A bela fazenda

Era uma bela fazenda.
Cheia de encantos para mim.
Tinha uma bela moenda.
Tinha vacas, tudo enfim.
Nas tardes de Sol eu ia.
Passear dentro da mata.
E dali a gente ouvia.
O barulho da cascata.
De manhã eu trabalhava
De tarde só brincadeira.
Corridas dentro da mata
E banhos na cachoeira.
Se chovia eu ficava.
Na varanda com o Tião.
Ele contava histórias.
Dos tempo que já lá vão.
E quando a noite chegava
Tocava seu violão.
E com jeito sossegado
Cantava uma canção.
Quando meu pai me buscava
E levava pra cidade.
Eu pensava na fazenda.
Me lembrando com saudade.
Se queres saber das coisas.
Que tenho para lembrar.
São todas as coisas boas.
Coisas tristes nem pensar.
São todas as coisas belas.
Os riachos, o luar.
As flores e nuvens brancas.
Campos verdes, verde mar.
São as belas cachoeiras
As florestas, os ninhais.
São as folhas dos pinheiros
E o vento nos milharais.
Os raios de Sol
E até os temporais
Com todos os seus rugidos]
E os fortes vendavais.

Nenhum comentário: