domingo, 7 de dezembro de 2008

Indagações de uma mulher


Helena não aceita ser rotulada
Símbolos são para ela,às vezes, como cárceres
Para que se basear neles como um norte de ação?
Por que atribuir tanta importância para tais designações?

Tudo isso foi inventado
E não nos questionamos sobre até que ponto expressam a verdade
Por qual motivo permitirei que me convençam a agarrar-me a um número, se eu ainda me sinto jovem?Indaga a mulher
Por que assumirei a culpa que atribuem à mulher,se o mundo também é o culpado?
Por que me sentirei um fracasso,se o que tenho, para mim, é símbolo de sucesso?

O ser é o que move Helena
Suas aspirações e motivações
Não interessa para ela de que nome a chamem
Postulados são supérfluos

Uma pessoa não pode ser letra
Número,cálculo,rótulo e nem exatidão
Mas um ser humano
O fluxo de vida que alimenta

Nenhum comentário: