sexta-feira, 20 de março de 2009

Carta de um pai à filha


Querida filha,
Ainda me lembro dos teus primeiros passos,quando te ajudava no teu breve caminhar pelo mundo
Não imginavas que aqueles preciosos passinhos de criança,um dia iriam te lançar num mundo tão hostil
Ainda me lembro da tua paixão ao se sujar toda de bolo de chocolate,quando preparávamos a massa na cozinha
Ali,eu via aquela menininha tão transparente e sensível e já antevia as imagens de farpas no teu futuro
Agora,sei que você sofre do mal que eu havia te alertado no passado,quando choravas no meu colo porque uma amiga da escola falara calúnias a teu respeito.Lembra?
Te disse:"Ouça-me bem amor.O mundo é um moinho e vai triturar teus sonhos tão mesquinhos."
Agora, você vê o abismo, e o mundo vira-lhe as costas.Sei que sofres a dor da paixão e da traição.Mas não se esqueça nunca daquelas tardes em que eu te levava para andar à cavalo e comer algodão doce no parque.
O meu lar acolhedor de pai você sempre terá.Entenda que hoje ,aquela menininha está se tornando mais forte e capaz de compreender as questões da vida e de seguir em frente.
O mundo irá triturar teus sonhos tão mesquinhos diante dele; e cabe a ti não permitir que ele te disvirtue dos teus objetivos,pois o abismo é tu quem cavas com teus próprios pés,que agora são adultos.
Desejo-te a paz
Abraços apertados
Pai

( texto baseado na música"O mundo é um moinho"/Cartola)

Nenhum comentário: