quinta-feira, 26 de março de 2009

Meu mundo


Eu queria mudar o mundo
Mas o mundo não quer ser mudado
Minha morada íntima não tem valor
Está desmoronando como avalanche

Meu mundo cai a toda hora
E tenho que aprender a me reerguer também
Sempre sozinha
Continuo tentando
E insisto em querer mudar

Desde pequena,a revolucionária
Que revolta os cantos com tua sede de justiça
Que se sente hostilizada por não ter pudores em dizer o que pensa
Em ser o que é

Mar revolto
Inquieto
Não sinto esse vibrar no mundo que carece de grandes lutadores
Valores frágeis e vazios
Não há espaço para expressar nossa voz que grita por humanidade.

E não haverá lei e nem moral capaz de me fazer botar um freio nesse furor
Ideal de vida
Ideal de morte
Ideal de alguma coisa

E se a sociedade se contradiz a mim
O que fazer a não ser aceitar essa natureza?
Selvagem
Desafiadora
Desbravadora de mundos
Líder de causas

E quem verdadeiramente me amar
Será desse modo incondicional
Adorando as causas que existem em mim,bem acima das aparências

Desde sempre fui assim
Aquela que transgride as regras falsas

E assim é meu mundo
Por ele sou feliz e por ele choro
Por ele vivo e por ele morro

Minha tentativa será em vão
Não querem me ouvir
O mundo está cego,surdo e mudo

Mas prosseguirei assim mesmo
Pois assim é meu mundo:
Transgressor e sereno,
Pacífico e revolto,
Expresso e sufocado,
Meu e somente meu.

Um comentário:

Dr. KATSAWA disse...

Como eu te disse. Não devemos encarar a vida como uma luta, mas como uma busca. Se afastar dos exemplos ruins e buscar os bons exemplos. Tenho certeza que o mundo não está tão perdido assim.

Ah! pode colocar os poemas de exemplo no seu blog (afinal os poemas não são meus). Nada como apresentar exemplos positivos de vida.

Beijos,